•  


    Estação de ônibus recém-inaugurada em Cuiabá tem infiltração e passa por reparos

    11 de janeiro de 2018 - Mato Grosso
    screen-shot-2018-01-11-at-6.58.09-am

    estação de ônibus da Praça Alencastro, a primeira com ar-condicionado, em Cuiabá, inaugurada na última sexta-feira (5), já apresentou infiltrações e problemas devido às últimas chuvas. Alguns reparos já foram feitos nesta semana. Segundo a Prefeitura de Cuiabá, a empresa responsável pela obra fará o conserto do local.

    A estação está localizada na Praça Alencastro, na região central de Cuiabá. A obra, de acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), custou R$ 1,2 milhão. A verba é proveniente do Fundo Municipal de Trânsito.

    No teto da estação dá pra ver as marcas da infiltração que apareceu por causa da chuva dos últimos dias. Os reparos no telhado já começaram a ser feitos

    “A partir do momento em que as calhas começaram a ser comprometidas, houve um vazamento pelo telhado, pelo duto do ar-condicionado. Isso a gente não caracteriza como goteira, mas a parte mais complicada foi a infiltração”, disse Antenor Figueiredo, secretário de Mobilidade Urbana.

    O espaço é climatizado, as portas que dão acesso aos ônibus são automáticas e o passageiro consegue acompanhar o trajeto do veículo por meio de televisores.

    Passam pela estação 21 linhas de ônibus. Depois da inauguração da estação, os dois pontos de ônibus da Avenida Getúlio Vargas que ficavam perto da praça foram desativados.

    Como o espaço é novo, os passageiros e os motoristas ainda estão em fase de adaptação. A entrada no local pela Avenida Getúlio Vargas é proibida, porque este espaço é destinado a parada dos ônibus.

    Por G1Mt