•  


    Homem é preso com 10 pistolas e submetralhadora de facção criminosa em Mato Grosso

    29 de setembro de 2017 - Mato Grosso
    whatsapp-image-2017-09-28-at-23.35.50

    Um morador foi preso nessa quinta-feira (28) com 10 pistolas e uma submetralhadora que seriam de uma facção criminosa, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, a apreensão ocorreu depois de uma denúncia anônima sobre uma pessoa em um carro que entregaria o armamento para assaltantes. Todas as armas apreendidas tinham as iniciais da facção escritas nelas.

    Segundo a PM, Emerson Rodrigo da Silva, de 34 anos, foi preso na casa dele, no Bairro Construmat, em Várzea Grande. Ele trabalha como repositor em um mercado. Os policiais também apreenderam diversas munições, droga e dinheiro. A denúncia dizia que um suspeito estava em um veículo Gol e entregaria armamento e munições para assaltantes de banco, no Bairro Figueirinha.

    Os policiais foram checar a informação no bairro e encontraram o carro citado na denúncia. No interior do veículo a PM encontrou munições de calibre 9 milímetros. Depois dessa primeira apreensão, os policiais foram até a casa do motorista, no Bairro Construmat.

    Na residência a PM se deparou com um arsenal de armas: diversos calibres de uso restrito, munições de pistola e fuzil 9 milímetros, munições calibres 556 e 762, dinheiro e porções de droga.

    Todo o material estava escondido dentro de sofás, caixas de som, guarda-roupas e em vários esconderijos na casa.

    Ainda conforme a PM, os armamentos tinham as iniciais da facção criminosa. O arsenal e o suspeito foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Várzea Grande.

    Por G1Mt