Cantor Paraná que fez dupla com Chico Rey é detido pela PF

25/01/2019
24 de janeiro de 2019, 16:19
Da redação com R7 e Metropóles
Cantor Paraná, da dupla com Chico Rey, é preso em Brasília - Foto/DivulgaçãoCantor Paraná, da dupla com Chico Rey, é preso em Brasília – Foto/Divulgação

O cantor sertanejo José Cláudio Gomes, de 62 anos, conhecido como Paraná, da antiga dupla Chico Rey e Paraná, foi preso em flagrante pela Polícia Federal na tarde desta quinta-feira (24) no Aeroporto Internacional de Brasília. Ele estava com um acessório de uso restrito para armas: uma luneta de visão noturna usada em rifles.

Paraná foi levado por agentes da PF diretamente para a Superintendência Regional da Polícia Federal, no Setor Policial Sul, onde permanece à disposição da Justiça. Ele passou pelo delegado de plantão e foi autuado. Em seguida, foi encaminhado para a cela.

O filho do cantor, Cauã Gomes, disse ao Metrópoles que o pai possui registro de caçador e armas legalizadas. “Ele pratica caça esportiva em locais onde é permitido para fins de controle de pragas e também atira em clubes de tiro. Ele já voltou para casa com a luneta, que vai usar para caçar”, destacou Cauã.

De acordo com a Lei 10826/03, artigo 18, é crime de tráfico internacional de arma de fogo “importar, exportar, favorecer a entrada ou saída do território nacional, a qualquer título, de arma de fogo, acessório ou munição, sem autorização da autoridade competente:” A pena varia de 4 a 8 anos e multa.

Se condenado, Paraná pode ter a pena aumentada porque o artigo 19 da mesma lei diz que “se a arma de fogo, acessório ou munição forem de uso proibido ou restrito” a pena aumenta.

A dupla

A dupla Chico Rey e Paraná foi uma das maiores do gênero sertanejo do Brasil. Francisco Aparecido Gomes era o Chico Rey; e José Cláudio Gomes, o Paraná.

Irmãos, nascidos em Arapongas, no interior do Paraná, eles tiveram uma carreira de grandes sucessos, iniciada em 1981. Entre os sucessos estão: Tranque a porta e me beija, Encanto e magia, Tá com raiva de mim, Você não sabe amar, Um degrau na escada, De lá pra cá, Em algum lugar do passado, Operário, vida, viola, Alma transparente, Canarinho prisioneiro, Leão domado, Amor rebelde, além da música que deu início ao sucesso nacional da dupla, Quem será seu outro amor, que lhes rendeu o primeiro disco de ouro em 1988.

A dupla se desfez no dia 26 de fevereiro de 2016, com a morte de Chico Rey durante viagem de férias a Maceió.

Atualizada 18:02

Nota de esclarecimento

A assessoria de comunicação do cantor entrou em contato com o site AGORA MATO GROSSO e informou que José Cláudio Gomes conhecido como Paraná não foi preso.

Segue a abaixo o esclarecimento:

Imagem: Declaração

0 Comentários

Adicione um comentário

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


Andorinha Jonas

Vale Sertanejo

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

01.

Anderson Freire

Raridade

02.

Bruna Karla

Advogado Fiel

03.

Aline Barros

Casa do pai

04.

Anderson Freire

Acalma o meu coração

05.

Aline Barros

Ressuscita-me

Anunciantes